Priscilla, baseado no livro Elvis e Eu, escrito pela ex-esposa do Rei do Rock, Priscilla Presley, é o mais novo projeto lançado pela cineasta Sofia Coppola (Maria Antonieta). Após marcar presença no Festival do Rio 2023, o longa-metragem protagonizado por Cailee Spaeny (Mare of Easttown) e Jacob Elordi (Euphoria), finalmente chega aos cinemas brasileiros.
Conhecida por retratar mulheres fortes em histórias dramáticas nas telas, Sofia Coppola conversou com a Vogue, sobre seus próximos passos, após “passar tanto tempo em uma prisão diferente de feminilidade reprimida [se referindo à Priscilla]”. E é impossível não imaginar como seria, se a cineasta adaptasse outro livro bombástico, lançado recentemente: “The Woman in Me” ou A Mulher em Mim, biografia escrita por Britney Spears, em que a cantora relata todos os abusos que sofreu ao longo de sua vida (e carreira).
"Eu tenho um fascínio por Britney"
Para a Vogue, Sofia não descartou a ideia, mas admite que ainda não havia lido a biografia da Princesa do Pop. “Você sabe, eu tenho um fascínio por Britney, porque minha geração cresceu com ela” assume. Todavia, sem ler, a cineasta ainda não garante que sentiria o mesmo que sentiu ao ler a biografia de Priscilla Presley - publicada em 1985 e também um best-seller instantâneo.
Tenho muito carinho por ela e por tudo que aconteceu com ela. Estou naturalmente curiosa, então quero ler
Priscilla conta a história do relacionamento entre um dos casais mais famosos do mundo: Elvis e Priscilla Presley e segue o ponto de vista de Priscilla. O longa-metragem estreia em 26 de dezembro, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!