Você já deve conhecer a história de que, durante as gravações de Crepúsculo, Robert Pattinson desenvolveu o hábito de simplesmente se recusar a lavar o cabelo. Mas essa não foi a única decisão do ator a respeito de suas madeixas: ele alterou seu porte físico e até mesmo seus dentes, mas recusou com todas as forças um detalhe que mudaria Edward completamente.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, a diretora Catherine Hardwicke disse que queria que o personagem tivesse cabelos longos, e tentou convencer Pattinson a usar extensões de cabelo. O ator, porém, odiou a ideia, e implorou à diretora para que desistisse do estilo diferentão: “Ele ficou tipo, ‘Não! Não! Não me torture!’”
No fim das contas, o cabelo de Pattinson no primeiro filme da saga foi um sucesso absoluto, virando uma febre nos salões de beleza: “Os cabeleireiros me disseram a torto e a direito que as crianças entravam em seus salões [e diziam] 'Preciso desse penteado'”, completou a diretora.
Além disso, os apliques poderiam ter tornado a experiência de Robert no set de filmagens ainda mais detestável - já que, como sabemos, o ator não é o maior fã da saga. Em uma entrevista de 2009 à EW, ele falou sobre o peso que seu cabelo tinha nas gravações do longa, revelando que pediu por algumas mudanças no segundo filme.
No terceiro filme, estou fazendo cenas de luta e há uma mecha descendo pela minha testa e eles dizem: 'Precisamos fazer isso de novo porque ninguém vai te reconhecer'! Ninguém saberá quem é!’ Eu tenho que me parecer com o pôster o tempo todo, caso eles queiram usar algum clipe para o trailer. Qualquer clipe!
Todos os filmes da saga Crepúsculo estão disponíveis no Lionsgate+ e Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!