Em 2005, a animação irônica Uma Família da Pesada exibiu o trailer falso de A Paixão de Cristo 2. Isto foi uma piada muito óbvia baseada no absurdo de que o filme com Jim Caviezel nunca poderia ter uma sequência - por conta de seu próprio status de cinebiografia bíblica. Apesar disso, no início do ano que vem, Mel Gibson começarão as gravações de A Paixão de Cristo: Ressurreição sem qualquer indício de piada ou autoparódia.
Vinte anos após A Paixão de Cristo, Gibson e sua equipe vão partir, de acordo com o The Cinemaholic, para Roma e México para rodar um filme que deve tratar sobre os três dias entre a crucificação de Jesus Cristo e sua ressurreição - incluindo a ascensão ao seio de Abraão, onde ele ressuscitou vários santos do Antigo Testamento. Além disso, será narrada sua descida ao inferno, onde Jesus teria passado os três dias antes de retornar à vida.
Jim Caviezel declarou, na época, que este seria "o maior filme da história. Poderiam ser dois filmes. Poderiam ser três”. Desde então, o ator tornou-se o protagonista de um dos títulos mais polêmicos do ano, Som da Liberdade. Junto a ele, também retornam Monica Bellucci como Maria Madalena e Maia Morgenstern e Francesco De Vito como Maria e José.
Por muitos anos, assim como Gladiador 2, a segunda parte de A Paixão de Cristo pertencia ao reino dos projetos impossíveis - mas na Hollywood de hoje ninguém pode considerar um projeto morto ou absurdo demais. Aparentemente, o filme será lançado em 2025, e pouco se sabe além do fato de que, depois de muitos anos de rumores, ele finalmente se tornará real.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!