O Casamento do Meu Melhor Amigo é, sem sombra de dúvidas, uma das comédias românticas mais populares dos anos 1990. Com um elenco de peso, guiado por Julia Roberts, Dermot Mulroney e Cameron Diaz, o longa segue no imaginário dos apaixonados mais de 20 anos após o seu lançamento.
Durante uma entrevista ao Watch What Happens Live, a protagonista do longa voltou a falar de Jules, Michael e Kimmy, além de revelar que algumas decisões de roteiro não a agradaram tanto.
Meg Ryan de volta aos cinemas: Por que a estrela das comédias românticas passou os últimos anos rejeitada por Hollywood?Questionada sobre um filme seu que ela gostaria de ver uma sequência, ela respondeu: “Acho que talvez seja O Casamento do Meu Melhor Amigo ”, disse Roberts. “Porque há tantas pessoas nisso, e para ver o que elas estão fazendo e como está indo o casamento de Kimmy e Michael e…”
Antes de encerrar a resposta, o apresentador perguntou "com quem você acha que Michael deveria ter se casado no filme?", ao que ela responde: “Bem, quero dizer, Jules, é claro! Mas ele se casou com Kimmy”.
Na trama, Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.
“Insultante”: Este é o motivo pelo qual Meryl Streep QUASE não estrelou um dos melhores filmes de sua carreiraAnteriormente, Roberts já havia declarado seu interesse em uma continuação - dessa vez tentando arruinar o próximo casamento de George (Rupert Everett). Em entrevista à EW, em 2019, ela afirmou que a equipe e o elenco pensavam frequentemente em se reunir para mais uma história. Caso esse projeto se concretize, pelo menos Julia Roberts já está animada para retornar ao set.
Atualmente, O Casamento do Meu Melhor Amigo está disponível na Netflix e na HBO Max.