Antes de Os Fantasmas se Divertem 2, de Tim Burton, que acaba de retomar as filmagens, Willem Dafoe estrela o mais recente longa-metragem do diretor grego Yórgos Lánthimos, Pobres Criaturas.
Não importa o que você pense, nada te prepara para o final do novo filme de Emma Stone — e já entendemos o motivo da aclamaçãoCom estreia marcada para 1º de fevereiro no Brasil, o filme premiado com o Leão de Ouro no último Festival de Veneza é uma releitura de Frankenstein.
Willem Dafoe interpreta o Dr. Godwin Baxter, cujo rosto foi mutilado por seu pai cirurgião quando ele era mais jovem. O ator americano divide a tela com Emma Stone, Mark Ruffalo, Ramy Youssef, Margaret Qualley, Jerrod Carmichael e Christopher Abbott.
Adaptado do romance homônimo do autor escocês Alasdair Gray, o filme segue Bella (Stone), uma jovem trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo doutor. Ansiosa por descobrir o mundo sobre o qual nada sabe, ela foge com Duncan Wedderburn (Ruffalo), um advogado inteligente e debochado, e embarca em uma odisseia vertiginosa pelos continentes.
Durante recente entrevista concedida ao site Variety para divulgar o filme Inside, Willem Dafoe falou sobre Pobres Criaturas e em particular sobre as longas horas de maquiagem diária.
Antes das filmagens, o ator de 68 anos teve que passar seis horas na maquiagem. A equipe começou simulando cicatrizes para que Willem Dafoe pudesse ter uma ideia melhor de como seria a aparência do Dr.
Ele explica: “Essa função exigia seis horas de maquiagem por dia, quatro horas ligadas e duas horas de folga para funcionar. Eu aparecia às três da manhã, quando o resto da equipe tinha compromissos às sete horas, numa cadeira, meditando e tentando ficar quieto. Você não consegue dormir porque é bastante complexo, você tem que colaborar com as pessoas que aplicam a maquiagem e as próteses”.
“Era uma tarefa árdua, mas gostei de trabalhar com uma máscara – porque era literalmente uma máscara.” ele adiciona.
Esta não é a primeira vez que o ator passa pela situação, desde que interpretou o ator Max Schreck, o famoso Conde Orlock, também conhecido como o vampiro Nosferatu em A Sombra do Vampiro, em 2000. Coincidentemente, Willem Dafoe estará em breve no elenco do remake de Nosferatu de Robert Eggers, em um papel ainda desconhecido, mas não no de vampiro, já que é Bill Skarsgård quem interpretará a criatura.
Pobres Criaturas chegará aos cinemas brasileiros em 1º de fevereiro de 2024.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!