Vinte e cinco anos se passaram desde a estreia de Titanic, mas ainda existem alguns segredos de suas filmagens que os fãs não conhecem. O longa-metragem chegou aos cinemas em 1997 e é, hoje, o quarto filme de maior bilheteria da história.
O cineasta voltou a falar sobre Titanic, já que está promovendo a remasterização em 4K do filme. Ao LA Times, ele contou algumas anedotas sobre a produção, mas também revelou uma forma de economizar dinheiro: contratando figurantes de baixa estatura. Desta forma, todo o restante parecia maior.
"Só escalamos figurantes baixos para fazer nosso set parecer maior", disse Cameron. "Não escalamos figurantes com mais de 1,7 m de altura. É como se tivéssemos um milhão de dólares extras com o elenco."
Contratar pessoas baixas não era a única forma de reduzir custos: a equipe, por exemplo, construiu uma versão única do navio e, embora possa parecer óbvio, deixaram o naufrágio para o fim do filme. "A coisa mais inteligente que fizemos foi afundar no final. Não foi por causa de estratégia, foi simplesmente porque a última coisa que você faz é afundar o set, caso contrário, não parece tão bom no dia seguinte".
Apesar de seu sucesso meteórico, este não é o único filme que Cameron tem em sua lista de sucessos de bilheteria. O diretor é o nome mais repetido na área mais alta deste ranking. Avatar é o filme de maior bilheteria da história, seguido por Vingadores: Ultimato. O cineasta retorna na terceira e quarta posição: Avatar: O Caminho da Água e Titanic.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!