Nicolas Cage fez de tudo no cinema: suspense, drama, comédia, ação, terror… Entre todos esses gêneros, uma de suas facetas mais proeminentes foi a de protagonista de ação - como visto em A Lenda do Tesouro Perdido, um longa-metragem de 2004 que até hoje movimenta uma considerável parcela de fãs.
Com direção assinada por Jon Turteltaub, em National Treasure (no original), Cage assume o papel de Benjamin Gates, um arqueólogo que embarca em uma aventura para encontrar um tesouro que obceca sua família há gerações.
As investigações de Benjamin fazem com que ele descubra a existência de um mapa codificado escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos, contando, assim, com a ajuda do desajeitado especialista em informática, Riley Poole (Justin Bartha), e da funcionária do governo, Abigail Chase (Diane Kruger), para prosseguir em sua jornada.
No streaming: Nicolas Cage e estrela de Star Wars não conseguiram salvar este filme de ação que tinha tudo para ser um sucessoCONTINUAÇÕES PARA A FRANQUIA
Após conquistar o público com a trama, a Disney não perdeu tempo e logo tirou da cartola um segundo capítulo, intitulado A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos (2007). O longa contou com o mesmo diretor e quase o mesmo elenco, com adição de figuras como Helen Mirren, Ed Harris e Bruce Greenwood.
Desta forma, entre notícias e mais notícias sobre um suposto terceiro capítulo da franquia, em maio de 2020, o produtor Jerry Bruckheimer confirmou que não apenas A Lenda do Tesouro Perdido 3 estava em desenvolvimento, mas também uma série encomendada para o Disney+. A história do show seria parecida com a do primeiro filme, mas com um elenco rejuvenescido.
A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História então estreou na plataforma de streaming em 2022, sendo cancelada após uma temporada. Com um elenco com alguns rostos conhecidos, nem mesmo Catherine Zeta-Jones e Breeda Wool conseguiram evitar o engavetamento.
E sobre o terceiro filme? Bem, em dezembro de 2022, Justin Bartha falou o seguinte em entrevista à Variety:
“Ainda há esperança para outro filme (...) Existe um roteiro. Isso é tudo que direi. Houve alguns roteiros diferentes, na verdade, mas a única coisa que precisa acontecer é que todas as estrelas se alinhem.”
Para quem quiser conferir com os próprios olhos, a franquia inteira está disponível no Disney+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!