Não é novidade que o Universo Cinematográfico Marvel não vive o seu melhor momento. Se recentemente As Marvels foi responsável por bater uma marca negativa para o estúdio, em um passado recente, as coisas eram um pouco diferentes.
Entre bilheterias recordes, aclamação da crítica e mais, em 2016, um estudo feito pelo site GoCompare elegeu Guardiões da Galáxia (2014) como o filme com mais mortes em tela da história do cinema. No total, 83.871 personagens faleceram durante o longa, muito por conta da sequência final com os pilotos da Tropa Nova.
Assim, em segundo lugar ficou Drácula: A História Nunca Contada, surgindo com 5687 mortes. A Soma de Todos os Medos (2922), O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2798) e Os Vingadores (1019) completaram a lista.
Mickey e Predador estarão em Deadpool 3? Ryan Reynolds ironiza polêmica recente do novo filme da MarvelPara se ter ideia, a pesquisa se baseou na análise de 653 filmes que tiveram mais de 50 mortes em cena e a contagem incluiu óbitos implícitos. Não foram computados animais ou robôs que não foram reproduzidos ou dublados por um humano.
À época, o próprio James Gunn compartilhou a notícia através de sua conta no Twitter, parecendo amplamente surpreso.
Embora seja possível que nos últimos anos o recorde tenha sido superado - até mesmo em algum outro filme da Marvel -, a figura dos Guardiões continua sendo um grande sucesso para o estúdio.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!