Após divertirem o Brasil como Rita e Arnaldo em Toma Lá Dá Cá, Marisa Orth e Diogo Vilela voltarão a contracenar juntos em Body by Beth, a nova série da TNT, produzida pela Migdal Filmes. A comédia, escrita por Carolina Castro, terá uma academia obsoleta como palco para os conflitos de uma clássica família brasileira. Verônica Debom interpretará a série ao lado de Marisa e o elenco também terá outros grandes nomes, como Victor Lamoglia, Guilherme Weber, Gillray Coutinho, Ana Hikari e Gabriela Loran.
Na sitcom, Beth Aguiar (Marisa Orth) foi uma musa fitness durante os anos 80 e 90. Quando conheceu o fisiculturista Ri-Man (Diogo Vilela), com quem se casou e juntos eles fundaram uma academia que se tornou o grande ponto de encontro para os bodybuilders cariocas. Só que atualmente esse casal só é conectado por seus dois filhos, Carol (Verônica Debom) e Daniel (Victor Lamoglia), seu divórcio e sua relação de rivalidade. Porque Beth não aceita que Ri-Man trocou o mundo da malhação pelo da yoga, após iniciar um relacionamento com Ronaldo (Guilherme Weber).
A relação conturbada entre Beth e Carol será o ponto central da série. A autora, Carolina Castro, se inspirou na própria família e nos padrões de beleza que foram impostos a ela ao longo da vida. “Toda menina tem uma mãe assim, porque, no fundo, é a forma de proteger que elas conhecem… Você entende de onde vem, mas está errado”, disse Carolina.
Verônica Debom descreveu sua personagem Carol como um ponto de razão dentro dessa família caótica que veremos em Body by Beth. “Eu acho que a minha história tem muito a ver com a da Carol, essa questão da pressão estética... Minha mãe era ‘loucona’ que nem a Beth.”, disse a atriz.
Mas ao longo dos episódios, a série irá explorar não só os embates entre mãe e filha, mas também os conflitos geracionais e o etarismo. Ao ser questionada sobre o tema, Marisa Orth só teve uma resposta: “Vai fazer o que? Você vai ficar com raiva do dia que você nasceu? Você tem que achar legal o dia que você nasceu, agora pena que faz tempo… Então que prazer poder rir disso.”
Assim, a série pretende se conectar com o público ao abordar os estereótipos sobre saúde, que impactam na vida de muitas pessoas, e ridicularizá-los a fim de romper com essas ideias. Para Guilherme Weber, a utilização da sátira é essencial para conseguir produzir essas reflexões por meio da arte: “É através do riso que você, na verdade, põe uma lente de aumento no que é nocivo e no que deve ser evitado.”.
Além de trazer personagens que, de acordo com Diogo Vilela, pretendem cativar por meio do erro, mostrando um lado real e vulnerável. “Sabe erro que dá certo? Eles são todos errados nas circunstâncias que eles se encontram, mas, ao mesmo tempo, tem ternura, tem empatia, tem família.”, comentou o ator.
As gravações de "Body by Beth" foram finalizadas e a produção deve chegar à TNT em 2024.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!