Mark Ruffalo e Channing Tatum contracenaram em Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo, onde os atores interpretaram lutadores olímpicos. Por isso, o filme exigiu uma intensa preparação física, o que causou alguns acidentes na produção.
Como o próprio Mark Ruffalo relembrou em entrevista ao "Hot Ones", ele estourou o tímpano de Channing Tatum em uma cena onde seu personagem espanca o de Tatum.
"[Channing] me pediu para dar um tapa nele, e foi fácil de fazer porque ele já havia me espancado tantas vezes", conta sobre os bastidores de Foxcatcher. "Foram quatro meses aprendendo a lutar juntos. Ele tem 30 quilos a mais que eu, então quando chegou a hora de dar um tapa nele, eu pensei, 'Vim do Alabama'", relembra Ruffalo do acidente.
O problema é que Mark Ruffalo acabou estourando os tímpanos de seu companheiro de elenco nas filmagens, como o próprio Channing Tatum revelou pela primeira vez no Festival de Cannes em 2014. "De repente, está apenas fazendo um barulho estridente. Não consigo ouvir nada. Os tímpanos sararam, então estou bem". Que sufoco, não é mesmo?
Lançado em 2014 nos cinemas, Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo recebeu cinco indicações ao Oscar, Melhor Ator para Steve Carell, Melhor Ator Coadjuvante para Mark Ruffalo, Melhor Diretor, Melhor Maquiagem e Melhor Roteiro Original.
Campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum) sempre treinou com seu irmão mais velho, David (Mark Ruffalo), também uma lenda no esporte. Um dia, ele recebe um convite para visitar o milionário John du Pont (Steve Carell) em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark siga uma trilha perigosa para um atleta.