Priscilla, o mais novo longa-metragem dirigido por Sofia Coppola, chega em breve aos cinemas brasileiros, após marcar presença no Festival do Rio 2023. Protagonizado por Cailee Spaeny (Mare of Easttown) e Jacob Elordi (Euphoria), o filme é baseado no livro Elvis e Eu, escrito pela ex-esposa do Rei do Rock, Priscilla Presley.
Em entrevista ao DeadLine, Sofia Coppola confessou que, antes de selecionar Cailee Spaeny para viver Priscilla na tela, o trabalho da atriz era para a cineasta, até então, desconhecido. E uma personalidade muito importante na filmografia de Coppola, foi fundamental para fazer essa ponte.
Foi Kirsten Dunst, estrela de As Virgens Suicidas e Maria Antonieta, quem recomendou o trabalho de Cailee Spaeny à equipe e a própria Sofia. Dunst já havia trabalhado com a jovem atriz em Civil War, projeto dirigido por Alex Garland, ainda sem previsão de estreia - o ator Wagner Moura também faz parte do elenco.
Quando conheci Cailee pessoalmente, descobri que ela era atenciosa e sensível. E então conversar com Kirsten Dunst ajudou, porque elas tinham acabado de trabalhar juntas. Kirsten disse como ela era talentosa e como era ótimo trabalhar com ela. Senti que poderia embarcar nisso com ela ao meu lado.
Sofia ainda se diz “muito grata” pela possibilidade de escalar Cailee Spaeny para o papel principal de Priscilla, reconhecendo o desafio que a atriz precisou enfrentar: fazer uma jornada dos 14 aos 29 anos - além de carregar um filme inteiro. Sobre a química com Jacob Elordi, a cineasta também confessa: "quando começamos a filmar, foi um grande alívio vê-los juntos e ver aquela química saindo da tela".
Priscilla estreia em 26 de dezembro, nos cinemas. O AdoroCinema já viu, e você confere nossa crítica, realizada pela repórter Nathalia Jesus, aqui.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!