Poucos filmes provam que o terror ainda pode chocar, mesmo sem ter intermináveis sustos e assassinos furiosos, melhor do que a obra-prima Hereditário, de Ari Aster, que é um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. Você pode assisti-lo por streaming na Netflix e também na plataforma HBO Max. Mas cuidado: uma cena em particular é bastante perturbadora.
Hereditário traumatizou até seu protagonista
Hereditário começa com o funeral da mãe de Annie (Toni Collette), Ellen, que resulta em uma longa cadeia de eventos dramáticos para sua família. A perda e o luto pesam muito sobre os membros individuais da família, assim como o longo histórico de doenças mentais dos parentes de Annie.
Em um primeiro momento, esse não parece ser um típico filme de terror. De fato, o longa-metragem de estreia de Ari Aster começa como um drama familiar que se transforma em um pesadelo árduo a cada minuto.
O tipo de filme de terror que Hereditário se propõe a ser é revelado após cerca de 30 minutos com uma cena chocante que pega o público desprevenido e o traumatiza. Por motivos de spoiler, não a descreveremos em detalhes aqui.
E essa não é, de forma alguma, a única cena perturbadora de Hereditário. Com choques emocionais, encenação desorientadora e uma constante sensação de desconforto, Hereditário se molda em um sonho febril surreal.
Aliás, não foi apenas o público que ficou abalado com o filme. A intensa filmagem deixou o ator principal Alex Wolff com lapsos de memória e uma espécie de transtorno de estresse pós-traumático.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!