Minha conta
    Christopher Nolan está cansado de perguntas sobre Batman e explica por que seus filmes continuam surpreendendo o público
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O diretor de Oppenheimer não consegue fugir do assunto "Homem-Morcego".

    Imagine que você é Christopher Nolan, um diretor de prestígio que leva o cinema muito a sério e que este ano lançou um marco como Oppenheimer, o terceiro filme de maior bilheteria do ano. Tenha uma ideia de como ele tem que estourar a bolha toda vez que é questionado sobre o Batman em uma entrevista. Bem, agora o diretor disse não. Que chegamos até aqui. E com algum motivo.

    Christopher Nolan aponta o problema do streaming e incentiva as pessoas a comprarem Oppenheimer em formato físico para se protegerem de “plataformas do mal”

    A entrevista à Variety não foi sobre Batman, mas sobre como ele transformou Oppenheimer em um filme que arrecadou perto de um bilhão de dólares por apenas um décimo do custo. “Às vezes você pega uma onda e a história que você está contando é aquela que as pessoas estavam esperando”, diz ele, lembrando a primeira noite em que viu o público reagir ao seu filme: “Todos os assentos estavam ocupados, e o interesse no que o que estava acontecendo na tela era muito forte. Esse nível de envolvimento era algo que eu nunca havia sentido antes.”

    Mas, é claro, não se pôde deixar de perguntar a ele sobre o Batman, de Matt Reeves. Então Nolan, familiarizado com o que está sendo falado na Internet, responde: “Se eu começar a falar sobre filmes de quadrinhos, essa seria a única coisa que todos prestariam atenção no artigo”.

    Você está certo, é claro. A prova é que estamos falando sobre ele não querer falar sobre Batman ou filmes de super-heróis. O melhor é que, no fundo, parece que Christopher Nolan não se importa: o criador decidiu continuar surpreendendo em vez de se ater ao que se espera dele.

    Universal Pictures

    "As ideias vêm de todos os lugares. Fiz um remake, fiz adaptações de quadrinhos e romances e escrevi roteiros originais. Estou aberto a tudo. Mas como escritor e diretor, faça o que fizer, tenho que sentir que é totalmente meu. Tenho que torná-la original: a primeira semente de uma ideia pode vir de qualquer lugar, mas depois tem que passar pelos dedos de um teclado e sair apenas pelos olhos."

    Daremos a ele alguns dias até que alguém pergunte novamente se ele fará uma quarta parte da trilogia O Cavaleiro das Trevas.

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora no Prime Video

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top