Um dos projetos mais aguardados de 2024, O Auto da Compadecida 2 ganhou um painel exclusivo na CCXP 2023, compartilhando com os fãs novidades sobre a trama.
Na noite deste sábado (2), os presentes no evento puderam presenciar subir ao palco astros como Matheus Nachtergaele, Selton Mello e Taís Araújo. Desta forma, a atriz falou um pouco sobre o importante - e árduo - processo de assumir o icônico papel de Nossa Senhora - no primeiro longa, vivida pela eterna dama do cinema nacional, Fernanda Montenegro.
"Eu conversei com a dona Fernanda, ela é sempre muito querida. A gente conversou muito sobre Nossa Senhora e as múltiplas representações", começou Araújo. "Então, não é uma substituição, é uma outra representação. Outra Nossa Senhora", completou.
Durante a conversa, a atriz ainda acrescentou:
"É muito importante haver uma Nossa Senhora negra. A população negra sempre foi sub-representada. Então, agora a gente está vendo muito mais representatividade (...) Este filme é a cara deste país."
Vale ainda ressaltar que no processo de caracterização da personagen, Nachtergaele definiu Taís como "a coisa mais linda que já viu na vida".
Com direção de Guel Arraes e Flavia Lacerda, O Auto da Compadecida 2 continua os eventos do primeiro longa-metragem, situando personagens como João Grilo e Chicó, vinte anos depois.
Diferentemente do filme original, a sequência não é uma adaptação da obra do finado escritor Ariano Suassuna, mas os envolvidos no projeto contaram com a aprovação da família e de pessoas próximas ao autor.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!