Não há dúvidas de que Zack Snyder é um dos cineastas que mais recebem atenção, seja por seu próprio trabalho, seja por seus comentários. O diretor, que lançará Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo na Netflix no dia 22 de dezembro, deu sua opinião sobre um dos assuntos recentes mais polêmicos que cercaram o DCU, durante uma entrevista muito interessante concedida ao The Hollywood Reporter.
Isto nada mais é do que os duros ataques do fandom a Amber Heard, nos quais pediram que ela fosse completamente eliminada do novo Aquaman e o Reino Perdido, onde ela interpreta Mera. Os ataques são resultados de seu julgamento midiático com Johnny Depp. Snyder admitiu estar consternado com o assédio online recebido pela atriz, e é muito claro sobre uma coisa:
Eu simplesmente não entendo. Se outras pessoas não gostarem, não sei o que dizer. Eu trabalharia com ela em um piscar de olhos.
O legado de Watchmen
No distante início da década de 2010, os destinos de Christopher Nolan, que acabara de chegar ao paraíso dos super-heróis com sua trilogia O Cavaleiro das Trevas, e Zack Snyder se cruzaram para moldar, como produtor e diretor respectivamente, um O Homem de Aço. E isso serviria de ponto de partida para um DCU que agora está prestes a se despedir definitivamente.
Dar o salto e produzir um filme multimilionário de super-heróis não é uma tarefa fácil e requer total confiança de seu principal gestor. No caso de Snyder, o cineasta tinha uma carta de apresentação que uma década depois continua a fascinar Nolan, e que torna compreensível que os britânicos tenham optado pelo bom e velho Zack para moldar o Superman mais sombrio que já vimos nas telonas.
Claro, o filme a que me refiro não é outro senão o maravilhoso Watchmen: um exercício de estilo impecável com uma narrativa à altura, especialmente em seu Ultimate Cut, que Christopher Nolan não hesitou em elogiar (Via: Espinof):
Sempre achei que Watchmen estava à frente de seu tempo. A ideia de uma equipe de super-heróis brilhantemente subvertida ainda não existia no cinema. Teria sido fascinante se tivesse sido lançado depois de Os Vingadores
Patrick Wilson, que interpretou Dan Dreiberg em Watchmen, também já elogiou o trabalho de Snyder no filme, concordando com Nolan que é um trabalho à frente de seu tempo:
"Watchmen é o único filme meu que vi do começo ao fim desde que foi lançado. Esse filme é incrível. Eu queria vê-lo como um homem mais velho, como cineasta. Eu sabia que Zack estava à frente de seu tempo É estranho dizer que o público não estava pronto para isso, mas você precisa de um filme como esse. Você precisa de filmes tão sombrios para que Os Vingadores possa ser tão brilhante".
Patrick Wilson defende Watchmen de Zack Snyder: "Você precisou disso para poder fazer Os Vingadores mais tarde"“Você realmente está jogando Fortnite às três da manhã?”
Zack Snyder, por sua vez, encontrou sua nova obsessão em Fortnite, algo que chegou ao ponto de preocupar sua esposa. Isso é o que ele confessou em entrevista:
"Eu estava jogando muito Fortnite. Na verdade, sou muito bom nisso. Mas também eram, você sabe, eram três da manhã e minha esposa disse: 'Você realmente está jogando Fortnite às 3 da manhã contra crianças de 12 anos?' Minha pele é o Sr. Meeseeks de Rick & Morty. Se Meeseeks matou você, poderia ter sido Zack Snyder".
Com coisas assim, é difícil não amar Zack Snyder.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!