Responsável pela era mais recente da DC Comics nos cinemas, Zack Snyder já deixou esse barco há muito tempo. Apesar de sua obra ter resquícios até hoje, com Aquaman 2: O Reino Perdido sendo o fruto de seus trabalhos, o cineasta já tem outras ambições no momento.
Com projetos como Watchmen, Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o diretor tem se distanciado dos trabalhos com super-heróis para focar em outros aspectos da fantasia. Lançou a franquia de terror e ação Army of the Dead com a Netflix, da qual ainda existem produções em desenvolvimento, e hoje está pronto para embarcar na ficção científica também com a plataforma.
12 anos depois, Zack Snyder desabafa sobre um de seus filmes mais famosos: "Não fui longe o suficiente"Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Snyder revelou o que faria se recebesse os convites certos. Apesar de ter frizado que o capítulo DC já está encerrado em sua vida, ele afirma que poderia considerar fazer uma adaptação de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, mas apenas "uma verdadeira representação da história em quadrinhos".
Quando questionado sobre a Casa das Ideias, ele pontuou dois personagens com quem adoraria trabalhar: Demolidor e Elektra. Caso a Marvel ligasse, ele poderia pensar em trazer Elektra Vive, de Frank Miller, para as telonas. "Mas é isso", desconversou ele. Ambientada após os eventos de A Queda de Murdock, a história acompanha o vigilante sofrendo com a suposta morte da heroína. Todavia, como o título sugere, o verdadeiro destino dela não foi traçado.
Presente na CCXP23, Zack Snyder deve apresentar todas as informações e prévias inéditas de Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo, início de sua nova franquia. Nascida como uma espécie de Star Wars para adultos, a narrativa chega ao catálogo da Netflix no final deste ano.
Rebel Moon: Zack Snyder explica significado dos títulos de sua nova franquia de ficção científica na NetflixAbaixo, confira a sinopse e a data de estreia:
Na trama, uma colônia pacífica à beira da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius. A misteriosa Kora (Sofia Boutella) passa a ser a única esperança de sobrevivência. Desesperados, os colonos enviam a jovem com um passado conturbado para procurar guerreiros de planetas vizinhos e ajudá-los a resistir.
Kora reúne um pequeno bando de insurgentes, deslocados, camponeses e órfãos de guerra de vários mundos que têm dois objetivos em comum: redenção e vingança. Enquanto a sombra do reino avança sobre a lua mais improvável de todas, começa a batalha pelo destino de uma galáxia, que depende deste novo exército de heróis improváveis.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo estreia em 22 de dezembro na Netflix.