Quando O Ataque dos Vermes Malditos foi lançado em 1990, a produção, que custou cerca de 10 milhões de dólares, estava caminhando para um grande fracasso. O filme faturou apenas 17 milhões de dólares nas bilheterias - muito pouco para ser lucrativo. No entanto, o filme estrelado por Kevin Bacon teve uma história de sucesso notável.
Kevin Bacon luta pela sobrevivência na terra dos vermes-foguetes
Tudo começa com um terremoto. O mundo inteiro entra em pânico. Apenas a cientista Rhonda LeBeck (Finn Carter) mantém a calma e se dirige a uma pequena cidade desértica. Lá, ela suspeita da causa do terremoto e não se decepciona. Sob a terra há uma colônia de vermes gigantes mutantes.
Antes que LeBeck perceba, os gigantes repugnantes estão esmagando tudo em seu caminho. Eles achatam a cidade em uma velocidade vertiginosa. Mas os habitantes da pequena cidade não desistem tão facilmente. Liderados por Valentine McKee (Kevin Bacon) e Earl Bassett (Fred Ward), eles resistem.
Embora O Ataque dos Vermes Malditos, popularmente conhecido como Tremors - título original -, tenha sido um fracasso no cinema, o filme se tornou um título popular no cinema em casa da época. Seis continuações foram lançadas como versões diretas para DVD entre 1996 e 2020.
Todos os filmes em um relance:
- O Ataque dos Vermes Malditos (Ron Underwood, 1990)
- O Ataque dos Vermes Malditos 4 - O Começo da Lenda (S.S. Wilson, 2004)
- O Ataque dos Vermes Malditos 6 - Um Dia Frio no Inverno (Don Michael Paul, 2018)
- O Ataque dos Vermes Malditos 7: Ilha dos Shriekers (Don Michael Paul, 2020)
O conceito também foi adaptado como uma série em 2003, mas com pouco sucesso. A série foi cancelada após uma temporada. Outra série, que foi anunciada em 2015, foi cancelada antes do início da produção.
Você encontra o filme que deu origem a lenda e algumas continuações disponíveis para aluguel ou compra digital em plataformas como Claro Video, Amazon, Google Play e Apple TV.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!