"Se Estrada da Fúria der certo, vamos fazer Furiosa", disse George Miller no painel da CCXP 23, revelando como foi o processo de construção da prequela do impactante filme estrelado por Charlize Theron em 2015, desde a ideia inicial até a escalação do elenco.
A história deste novo filme se passará 15 anos antes de Mad Max: Estrada da Fúria e veremos a protagonista Furiosa (Anya Taylor-Joy) em uma busca por liberdade após ser sequestrada por uma horda de motociclistas liderada pelo Senhor da Guerra, um personagem chamado Dementus (Chris Hemsworth).
Nesta aventura, a protagonista acabará caindo em meio a uma disputa entre os tiranos pelo domínio da área. Furiosa, então, precisará sobreviver a muitas provações enquanto tenta voltar para casa.
No evento, o diretor disse que ficou impactado com a presença da Anya Taylor-Joy ao vê-la na tela. "Na primeira conversa que tive com George, ele me perguntou se eu estaria confortável em fazer tudo", contou a atriz, falando sobre um enredo repleto de ação e cenas violentas. "Cada passo dessa jornada foi uma loucura".
Quanto a Chris Hemsworth, o cineasta não tinha certeza "se ele ia querer" participar do filme. Por outro lado, o ator revelou que assiste Mad Max desde a infância e sempre quis fazer parte da franquia. "Um sonho se tornando realidade", afirmou o intérprete de Thor, que agora dará vida a um vilão, papel pouco usual em sua carreira nos cinemas.
Foi muito divertido; ele é muito perverso. Eu adorei. Não sei se isso diz algo sobre mim. Quando fazemos o vilão, tem muito menos regras, é revigorante.
Além da presença do elenco principal e de George Miller, outra novidade apresentada no evento foi o trailer de Furiosa. O filme chega aos cinemas brasileiros em 23 de maio de 2024, mas, enquanto espera pela estreia, confira a prévia divulgada na CCXP 23:
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!