Uma superprodução de ação está chegando às telonas! Considerado "o 11 de setembro brasileiro", segundo as palavras do diretor Marcus Baldini, o caso real foi, supostamente, material de estudo de Osama Bin Laden enquanto ele planejava o ataque às Torres Gêmeas — diversas páginas de jornal sobre o incidente no Brasil foram encontrados em seus arquivos.
Os fãs do gênero de ação e true crime vão saber mais detalhes sobre o caso em O Sequestro do Voo 375, novo filme brasileiro que estreia em 7 de dezembro nos cinemas. Baseado na história real de um caso que chocou o país na década de 80, o longa-metragem se passa no período do Governo Sarney, em 1988, enquanto o Brasil enfrentava uma série de dificuldades econômicas e financeiras.
O Sequestro do Voo 375 empolga e vira símbolo de uma edição que celebra o retorno do público aos cinemas (Festival do Rio 2023)No filme, Nonato (Jorge Paz) é um homem de origens simples em busca de trabalho, mas todas as suas tentativas são frustradas. Inconformado com a sua situação — e, acima de tudo, com a de seu país —, ele decide protestar contra o Governo de uma forma dramática: sequestrar o voo 375, da Vasp, com mais de cem passageiros, ordenando ao comandante Murilo (Danilo Grangheia) que jogue o avião em cima do Palácio do Planalto. Para evitar a tragédia, o piloto acaba sendo obrigado a executar manobras que jamais haviam sido tentadas com um avião daquele tamanho.
"Um filme de ação brasileiro que não deixa nada a perder para outros filmes", disse Marcus Baldini em painel da CCXP. Ele ainda disse que “as pessoas passavam mal” nas filmagens para recriar as cenas de ação.
O elenco do filme conta ainda com nomes como Roberta Gualda, Cesar Mello, Juliana Alves, Adriano Garib, Claudio Jaborandy e Gabriel Godoy.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!