Napoleão, a ambiciosa cinebiografia estrelada por Joaquin Phoenix, chegou aos cinemas recentemente e já gerou muitas discussões, tanto pelas críticas sobre a "imprecisão histórica" do roteiro, quanto pela reação do público norte-americano, que garantiu este é o pior filme de Ridley Scott.
O recente longa-metragem é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine (Vanessa Kirby).
Napoleão retrata a jornada de Bonaparte até ser derrotado e exilado na ilha de Santa Helena. Conquistando o mundo, suas táticas lhe renderam uma forte reputação e foi preciso sete coalizões de potências diferentes para derrotá-lo.
Os telespectadores que foram ver Napoleão no dia da sua estreia nos Estados Unidos deram suas opiniões na pesquisa realizada pelo Cinemascore. O público tem a oportunidade de avaliar os filmes com nota máxima (A+) e mínima (F). O novo longa-metragem de Ridley Scott teve que se contentar com B+, o que deixa apenas dois filmes do diretor de Prometheus com nota mais baixa.
Os dois filmes de Ridley Scott que ficam abaixo de Napoleão são A Lenda (1985) e Hannibal (2001), os únicos que receberam uma média C+. Vale mencionar que existem apenas três filmes de Scott que não tiveram classificação no Cinemascore: Os Duelistas (1977) e Alien, o 8º Passageiro (1979), porque o serviço ainda nem existia, enquanto Blade Runner: O Caçador de Androides (1982) ficou sem nota por motivos desconhecidos.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!