O ano está chegando ao fim e os motores da temporada de premiações estão esquentando. Os Gotham Awards podem até passar despercebidos para muita gente, mas não para o termômetro da Academia. Na última edição, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo levou o prêmio de Melhor Filme no Gotham e no Oscar. Agora, há chances que Vidas Passadas repita a dobradinha.
Com seu primeiro longa, Celine Song está sendo considerada uma das maiores cineastas revelação dos últimos tempos, e foi finalista do Urso de Ouro no Festival de Berlim. Vidas Passadas vem fazendo sucesso de crítica desde sua primeira exibição, que aconteceu em Sundance. No Rotten Tomatoes, o filme acumula 97% de aprovação especializada e 92% do público.
Cheirinho de Oscar? Estrelas da Marvel e de Euphoria estão à beira de um ataque de nervos em novo filme já apontado como destaque em 2024Estrelado por Greta Lee (The Morning Show) e Teo Yoo (Decisão de Partir), o drama se divide entre a Coreia e os Estados Unidos. Os diálogos acontecem em inglês e coreano para narrar a história de Nora e Hae Sung, amigos de infância que se separam quando a família de Nora emigra. Vinte anos depois, eles se reencontram por uma semana, confrontando suas decisões de vida e as noções do amor e destino.
Hallyu, a onda coreana, ganha força no Oscar
Assim como seus antecessores da A24, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo e Parasita, ambos vencedores do Oscar, Past Lives tem a herança asiática como tema. Além de falar sobre os costumes do país e das questões de pertencimento dos imigrantes, o conceito coreano do In-Yun rege a trama. A ideia explica que existem encontros que não são acidentais, pois advém de outras vidas, e estamos entrelaçados por essas conexões.
Vidas Passadas estreou nos Estados Unidos em junho e está marcado para chegar aos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro de 2024.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!