Com um portfólio marcado por títulos como O Operário, Vice, Psicopata Americano e a trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, você dificilmente conseguiria adivinhar que Christian Bale, o grande camaleão de Hollywood, tem uma queda por produções japonesas. Na verdade, uma das grandes obras-primas do Studio Ghibli fez com que o ator implorasse por um papel.
Lançado em 2001, A Viagem de Chihiro carrega até hoje o título de uma das produções mais amadas do estúdio de Hayao Miyazaki, e Bale definitivamente está entre seus maiores fãs: o ator ficou tão encantado pelo filme que implorou para dublar a versão em inglês de qualquer papel na próxima obra do diretor.
De dar água na boca: É assim que as refeições vistas nas animações do Studio Ghibli são na vida realFelizmente, o pedido foi atendido alguns anos depois, e o astro foi chamado para dublar o feiticeiro Howl em O Castelo Animado, lançado por Miyazaki em 2004. E não foi o fim da parceria: Bale também está no elenco de voz de The Boy and the Heron, que deve ser lançado em dezembro deste ano nos Estados Unidos e traz Robert Pattinson e outros nomes de peso na dublagem em inglês.
Qual a história de A Viagem de Chihiro?
Chihiro é uma garotinha de dez anos que está indo morar em outra cidade com os pais. Porém, no meio da viagem, eles acabam caindo em uma armadilha, e vão parar em um universo mágico repleto de seres sobrenaturais do folclore japonês. E, como se isso não bastasse, um terrível feitiço faz com que os pais de Chihiro sejam transformados em porcos gigantes.
Para salvá-los, a garotinha deve partir em uma jornada pelo mundo místico dominado por uma perigosa bruxa, enfrentando uma série de desafios e, com eles, aprendendo coisas importantes sobre si mesma e seu próprio lugar no mundo.
A Viagem de Chihiro está disponível na Netflix.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!