Em Máfia da Dor, Emily Blunt e Chris Evans tentam de tudo para evitar que sua empresa vá à falência, até atuar em situações ilegais. O recente filme da plataforma, dirigido por David Yates, foca mais uma vez na crise dos opioides e em como algumas empresas farmacêuticas enriqueceram usando métodos de marketing inescrupulosos e pouca preocupação com a saúde dos pacientes.
Embora os personagens ali retratados não existam realmente, Máfia da Dor é, no entanto, bem adaptado de uma história real e de uma droga que vicia e mata.
“Excessos, ganância e corrupção” na Netflix: Máfia da Dor se inspira em história real que parece mentira (Entrevista Exclusiva)Se a Netflix apostou tudo em um elenco cinco estrelas, a coisa toda não convenceu os assinantes. Com nota 3,5 de 5 pelos usuários do AdoroCinema, o longa recebeu críticas bastante mistas.
Os espectadores acharam-no geralmente eficaz e divertido, embora permanecessem bastante superficiais no tratamento da crise sanitária:
“Um filme necessário e preocupante em relação à máfia de venda e distribuição e ao uso descontrolado e viciante de opioides. As mesmas empresas que vendem os remédios, geralmente são as mesmas que vendem os venenos (agrotóxicos). Condução brilhante de Emily Blunt. Muito interessante! Recomendo!" Jackson A L
“Bom filme desenvolvido baseado em uma história real, e sobre um tema delicado. Alguns momentos cômicos contrabalanceiam a condução do filme, com uma baita atuação de Emily Blunt, seguida de Chris Evans, que também não fica atrás.” Anderson Santana
Talvez Máfia da Dor não seja a melhor produção sobre o assunto. Se você quiser saber mais sobre a crise dos opioides, recomendamos as séries Dopesick, disponível no Star+, e Império da Dor, disponível na Netflix, que são muito mais fiéis à realidade.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!