Minha conta
    No streaming: Há quase 20 anos, esta ficção científica previu um futuro assustador para a tecnologia, mas ele é cada vez mais possível
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Lançada em 2004, longa apresentou o mundo com a presença de robôs como ajudantes do dia a dia

    Há alguns anos, imaginar a possibilidade de ter um robô como assistente pessoal era algo um pouco distante, mas agora já é algo mais próximo da realidade. Em 2004, o filme Eu, Robô surpreendeu o público ao mostrar um futuro moldado pela tecnologia e com a presença de robôs feitos para servir os humanos em cargos públicos e até mesmo como ajudantes particulares.

    A ficção científica estrelada por Will Smith, tem seu roteiro baseado nos contos do livro homônimo de Isaac Asimov, professor e escritor norte-americano. Com a direção de Alex Proyas (Deuses do Egito), o elenco também conta com Bridget Moynahan, Bruce Greenwood, Alan Tudyk e Chi McBride.

    20th Century Fox

    Qual é a história de Eu, Robô?

    Na trama, o detetive Del Spooner (Will Smith) é chamado para investigar a morte misteriosa de seu velho amigo Dr. Alfred Lanning (James Cromwell), funcionário da US Robotics, empresa responsável por criar os robôs que agora fazem parte da sociedade. Todos acreditam que tenha sido suicídio, mas Spooner acredita que seu amigo tenha sido assassinado por um robô chamado Sonny (Alan Tuddyk).

    Como todos os androides possuem um código de programação que os impede de ferir humanos, a teoria do detetive é contestado pelos funcionários, mas com a ajuda de Susan, uma especialistas no assunto, ele faz de tudo para descobrir o que de fato aconteceu e para saber se as máquinas que foram desenvolvidas para servir poderiam se rebelar contra seus criadores.

    Ficção científica no streaming: Filme de 2004 é um dos melhores alertas sobre o futuro (sombrio) da humanidade

    Com uma história que se passa no ano de 2035, o longa usou e abusou dos efeitos especiais para criar robôs humanoides que chegam a impressionar se levado em consideração a época em que o filme foi produzido. Este trabalho visual foi reconhecido e Eu, Robô chegou a ser indicado ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

    Eu, Robô está disponível na plataforma de streaming Star+.

    Eu, Robô
    Eu, Robô
    Data de lançamento 6 de agosto de 2004 | 1h 55min
    Criador(es): Alex Proyas
    Com Will Smith, Alan Tudyk, Bridget Moynahan
    Usuários
    4,2
    Assista agora no Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top