Chega em breve à Netflix, o épico de ficção científica de Zack Snyder, Rebel Moon. Originalmente concebido para ser um filme Star Wars, as duas primeiras parcelas - desta que, ao que tudo indica, será uma franquia - já ganharam títulos e datas: Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo estreia 22 de dezembro na plataforma, e Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes, está previsto para 2024.
Em entrevista à Empire, Zack Snyder explicou o significado desses títulos intrigantes, tanto da Parte Um quanto da Parte Dois e como eles refletem os enredos das produções. “Tínhamos os títulos há muito tempo”, revela o diretor:
"A Child Of Fire [o original em inglês] tem um duplo significado. Ela poderia ser a Princesa Issa, esse mito que permeia as histórias. Os robôs que chamamos de Jimmy, o personagem de Anthony Hopkins, foram criados para proteger a ainda não nascida Issa e perderam todo o seu propósito quando ela foi assassinada. Kora [personagem de Sofia Boutella] também é filha do fogo: era órfã de guerra. A casa dela foi incendiada e ela foi sequestrada e levada para o exército".
Já sobre Marcadora de Cicatrizes, do original The Scargiver, Snyder diz:
“O apelido [de Kora] é Scargiver, que também está relacionado ao seu relacionamento com a princesa Issa. Esses dois mitos estão entrelaçados de uma forma muito legal, eu acho. O segundo filme é realmente um filme de guerra. No início eles fazem a colheita e temos um monte de coisas na aldeia, uma espécie de aspecto 'Por que lutamos' do filme. Temos tempo para relacionamentos. Então a próxima coisa é a grande batalha. É realmente divertido."
Em Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo, uma colônia pacífica à beira da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius. A misteriosa Kora (Sofia Boutella) passa a ser a única esperança de sobrevivência. Desesperados, os colonos enviam a jovem com um passado conturbado para procurar guerreiros de planetas vizinhos e ajudá-los a resistir.
Kora reúne um pequeno bando de insurgentes, deslocados, camponeses e órfãos de guerra de vários mundos que têm dois objetivos em comum: redenção e vingança. Enquanto a sombra do reino avança sobre a lua mais improvável de todas, começa a batalha pelo destino de uma galáxia, que depende deste novo exército de heróis improváveis.
Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo estreia 22 de dezembro, na Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!