Não é novidade, mas até os melhores cometem erros. Em certo ponto da carreira, Matthew McConaughey precisou tomar uma complicada decisão: ingressar em uma das franquias de maior sucesso daquele momento ou estrelar uma nova história que tinha todo o potencial para se tornar grande. Infelizmente, o astro optou pela última, e a escolha não deu certo.
Vencedor do Oscar em 2014 por Clube de Compras Dallas, Matthew foi candidato, no passado, a integrar o elenco de Guardiões da Galáxia Vol. 2, uma aclamada produção da Marvel. Nunca houve certeza para qual papel ele era cotado, mas especulações davam conta de que seria Ego, o Planeta Vivo. Se você viu o filme, certamente lembra que o personagem acabou caindo no colo de Kurt Russell.
Desta forma, McConaughey concordou em interpretar o Homem de Preto, vilão da saga adaptada dos livros de Stephen King, A Torre Negra. Com direção assinada por Nikolaj Arcel, o projeto até tinha potencial durante a pré-produção, mas se tornou um dos maiores fracassos da carreira do nosso querido ator.
Após o lançamento, The Dark Tower (no original) foi completamente destruído pela crítica especializada, arrecadando meros 113 milhões de dólares de bilheteria em todo o mundo. Com um orçamento de 66 milhões, o filme nem ao menos conseguiu se pagar.
"Não, obrigado. Não é para mim": Diretor de Gladiador e Napoleão recusou o convite para fazer um filme de super-heróiA DECISÃO EXPLICADA
Em 2016, durante entrevista para a revista Playboy, McConaughey explicou a lógica por trás de sua decisão, afirmando que, apesar de gostar da franquia da Marvel, sentiu que o estúdio estava apenas à procura de um nome famoso para a trama. Em contrapartida, ele preferiu os supostos benefícios que A Torre Negra poderia lhe proporcionar, colocando desta forma:
O roteiro de A Torre Negra foi bem escrito, gosto do diretor e de sua opinião sobre a coisa toda, e posso ser o criador, o autor do Homem de Preto na minha versão deste romance de Stephen King (...) Gostei de abordar meu personagem como se eu fosse o Diabo se divertindo, ficando excitado ao expor a hipocrisia humana onde quer que a encontrasse.
Na trama em questão, acompanhamos a história de Roland Deschain (Idris Elba), um pistoleiro que percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra - prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa procura envolve uma intensa perseguição ao misterioso Homem de Preto, um feiticeiro milenar que se esconde por trás de centenas de identidades.
Com rostos conhecidos de Hollywood no elenco, nomes como Abbey Lee, Katheryn Winnick, Dennis Haysbert, Claudia Kim e mais dão o tom do filme.
Para quem quiser assistir a A Torre Negra, o longa-metragem está disponível para streaming no Star+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!