É melhor não se meter com o Rambo. No caso de Rambo 3, não apenas seus oponentes soviéticos aprenderam isso, mas também o primeiro diretor do filme. Sylvester Stallone achava que seus inimigos no filme eram bonitos demais. Isso não é brincadeira.
Sylvester Stallone expulsou seu diretor do set
No início de Rambo 3, o soldado de elite John Rambo (Stallone) desistiu de participar em guerras. Quando seu mentor Trautman (Richard Crenna) quer recrutá-lo para uma missão secreta na guerra do Afeganistão, ele se recusa. Somente quando Trautman é capturado por soldados soviéticos na fronteira afegã é que Rambo volta a pegar em armas.
Com suas cenas de batalha bombásticas, Rambo 3 é o primeiro filme de guerra real da série. O ator principal e produtor Stallone garantiu um orçamento inacreditável de 63 milhões de dólares na época, o que tornou o filme de ação o filme mais caro de todos os tempos por um curto período (via Screenrant).
O astro de Hollywood tinha uma visão clara para sua terceira aparição. Uma visão que o diretor Russell Mulcahy obviamente não compartilhava de forma alguma. O rompimento entre os dois ocorreu de forma rápida e violenta. Ela foi desencadeada por uma pergunta bizarramente detalhada, como Stallone explicou mais tarde ao Ain't It Cool:
"[Mulcahy] foi encarregado de reunir duas dúzias de antagonistas russos de aparência brutal em uma locação em Israel. A visão deles deveria fazer seu sangue gelar. Mas quando cheguei, ele havia selecionado duas dúzias de beldades loiras e de olhos azuis que pareciam os perdedores de um concurso de surfe. Expliquei minha decepção, mas ele discordou. Por isso, pedi a ele e a seu exército de chiffon que saíssem de campo".
Mulcahy foi substituído por Peter MacDonald, que mais tarde explicou que não havia conseguido interpretar o personagem Rambo (via Film International). Ao que tudo indica, Stallone levou a melhor em todos os aspectos. Comparado ao seu antecessor Rambo 2 - A Missão, o filme foi, no entanto, uma decepção nas bilheterias. Enquanto o segundo arrecadou 150 milhões de dólares nos EUA, a sequência faturou apenas 53 milhões de dólares. (via The Numbers).
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!