A mais nova cinebiografia dirigida por Sofia Coppola, Priscilla, apresenta um contraponto sobre um personagem cultuado mundialmente: Elvis Presley. Baseado nas memórias de Priscilla, ex-esposa do astro, o filme da A24 apresenta a relação tumultuada entre os dois. E para interpretar o Rei do Rock, Jacod Elordi, conhecido por Euphoria, foi escalado.
Protagonizando o filme ao lado de Cailee Spaeny (Maus Momentos no Hotel Royale), Elordi revelou em entrevista ao Collider, detalhes de como foi trabalhar com Sofia Coppola - o que considera uma “montanha-russa emocional” - e o quanto uma breve cena o chocou e se tornou um desafio.
Acho que foi um pouco chocante, filmamos a cena da despedida no final das filmagens e acho que aquele dia foi muito mais pesado do que o previsto para mim, de qualquer maneira [...]. É apenas uma cena breve, mas para mim, meio que me surpreendeu
A cena em questão que Elordi destaca, é a despedida entre Elvis e Priscilla. O casal acaba se divorciando em 1973, poucos anos antes de Elvis morrer, em 1977. Eles tiveram somente uma filha, Lisa Marie Presley, que também faleceu precocemente em 2023.
Ainda em entrevista, o ator compartilhou o "medo imediato" que sentiu ao trabalhar com Sofia, por quem ele confessa nutrir uma admiração "durante toda a minha vida". Priscilla realizou sua Première na América Latina na noite de encerramento do Festival do Rio 2023, e chega aos cinemas brasileiros em 26 de dezembro.
O AdoroCinema já viu, e você confere nossa crítica aqui.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!