Jamie Foxx é processado por abuso sexual ocorrido há 8 anos
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

A vítima, identificada como Jane Doe, tinha até esta quinta-feira (23) para iniciar a ação judicial.

Jamie Foxx foi processado, nesta quarta-feira (22), por abusar sexualmente de uma mulher em um bar em Nova York. O crime aconteceu em 2015 e a vítima, identificada como Jane Doe, afirma que o ator a levou para um canto isolado na cobertura do restaurante Catch NYC, esfregou seus seios e colocou a mão por baixo de suas calças contra a vontade dela.

De acordo com o relato da vítima, ela estava com uma amiga em uma mesa do lado de Jamie Foxx e Mark Birnbaum, dono do bar. Por volta da 1h, a amiga da mulher se levantou e pediu uma foto ao ator.

Foxx tirou a foto, mas começou a fazer comentários sobre Jane Doe, como "Uau, você tem aquele corpo de supermodelo", "Você tem um cheiro muito bom" e até mesmo a comparou com a aparência de Gabrielle Union.

Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

Jane Doe alega que Jamie Foxx a puxou pelo braço, levando-a para a parte mais isolada da cobertura, onde apalpou seus seios por baixo do cropped. O processo aponta que ela tentou se afastar, mas o ator enfiou as mãos dentro da roupa da vítima e "colocou os dedos na vagina e no ânus da Requerente".

A ação afirma ainda que um segurança do restaurante testemunhou o crime, mas não interveio. O que fez com que Jamie Foxx parasse de abusá-la foi a chegada da amiga da vítima à área isolada do local. Após o ocorrido, Jane Doe teve que procurar tratamento médico para lidar com a dor que sentiu. O dono do restaurante e o Catch NYC também são listados no processo, com a alegação de que permitiram o ataque e não houve supervisão adequada dos funcionários.

Vale lembrar que essa ação judicial é uma das muitas movidas sob a Lei dos Sobreviventes Adultos de Nova York, que abriu uma janela de um ano para que pessoas registrem alegações de abuso sexual sem se preocupar com o prazo de prescrição — assim, conseguem denunciar abusadores independente da época em que o crime ocorreu. O prazo para abrir esses processos é até hoje (23 de novembro).

Os representantes de Jamie Foxx ainda não responderam à denúncia.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados