Tirando a genialidade de ambos os cineastas, o trabalho de Martin Scorsese e Ridley Scott é incomparável. Ainda assim, o diretor de Napoleão apontou uma diferença entre os dois que tirou o sono de Scott. A razão? O longo processo criativo de Assassinos da Lua das Flores.
O motivo da comparação não tem nada a ver com rivalidade. Responsável por grandes títulos emblemáticos como Gladiador e Thelma & Louise, Ridley contrasta como seu ritmo para produzir filmes é muito mais frenético do que o de Scorsese. "Desde que ele começou Killers of the Flower Moon, fiz quatro filmes”, contou ao The Times UK.
O faroeste estrelado por Leonardo DiCaprio é o único lançamento de Scorsese desde O Irlandês. Enquanto isso, desde 2019, Ridley Scott dirigiu Napoleão, Casa Gucci, O Último Duelo e o curta-metragem Behold. Ele ainda está concentrado nas filmagens de Gladiador 2, retomadas com o fim da greve dos atores, e com a estreia deAlien: Romulus prevista para 2024.
Deadpool 3, Gladiador 2 e outros filmes que são prioridade para retornar as gravações depois do fim da greve dos atores; confira listaComo a morte afeta os filmes de Ridley Scott e Martin Scorsese?
Ridley Scott botou a produtividade do colega de profissão do outro lado da balança porque foi confrontado sobre como se sentia sobre uma declaração que Martin Scorsese deu anteriormente à GQ. Na entrevista em questão, o vencedor do Oscar comentou que “pensa o tempo todo” sobre sua própria mortalidade. “Quando você sabe que precisa desapegar e que vai morrer, tudo muda”, ponderou.
Em contrapartida, Scott foi bem enfático sobre como sua forma de encarar esse tema é diferente: “Não, eu não penso nisso. Eu acordo de manhã e digo: 'Ah, ótimo! Mais um dia de estresse”.
Napoleão, de Ridley Scott estreia nos cinemas brasileiros amanhã (23) e, em breve, será lançado no Apple TV+. Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese, já está disponível no streaming.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!