Existem ótimas anedotas sobre os trajes da primeira trilogia Star Wars. Por exemplo, aquele relativo a Peter Cushing, que, sofrendo terrivelmente com os pés, não suportava usar as botas rígidas de seu personagem, Grand Moff Tarkin, comandante da Estrela da Morte. Ele, portanto, usou chinelos na maioria de suas cenas; cenas que foram filmadas de perto, sem mostrar os pés.
Darth Vader nunca disse “Luke, eu sou seu pai” em Star Wars: A memória que marcou uma geração é falsaUma delas diz respeito a uma curiosa obsessão de George Lucas, que não queria ver botões ou zíperes nos figurinos de seu filme por se aproximar muito do estilo de roupa da Terra. Um trecho contado pelo autor Brandon Alinger em seu trabalho sobre os figurinos da saga.
Até os óculos foram proibidos; uma regra que, pela primeira vez, The Mandalorian quebrou, através do personagem Doutor Pershing na segunda temporada. Em seu show chamado Wishful Drinking, que mais tarde ela adaptaria em um livro, Carrie Fisher disse que George Lucas impôs a regra “sem roupa íntima”. E então, no que diz respeito a ela, nada de sutiã para ela no espaço embaixo da fantasia.
Quando ela perguntou o porquê, ele disse a ela que a falta de gravidade no espaço tornava a roupa íntima inútil, e que a forma como o corpo se expande no espaço teria feito com que seu personagem acabasse sufocado pela pressão do sutiã dela. Como os seios da atriz aparecem demais sob o figurino, a equipe foi obrigada a enfaixá-los com fita adesiva. Não necessariamente a coisa mais agradável de todas.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!