Anunciado há alguns anos, o remake de Nosferatu pelas mãos de Robert Eggers está finalmente tomando forma. Com as gravações encerradas em maio deste ano, o longa ganhou a primeira imagem na última segunda-feira (21), com direito a importantes atualizações do diretor.
Em entrevista à Empire, o diretor de A Bruxa e O Farol antecipou que esse filme terá raízes profundas no terror. “Sim, é um filme assustador. É um filme de terror. É um filme de terror gótico”, disse ele. “E eu acho que não houve um filme gótico da velha escola que fosse realmente assustador há algum tempo. E acho que a maioria do público achará que este é o caso.”
O Homem do Norte é baseado em história real? Robert Eggers "se tornou um especialista viking" (Entrevista Exclusiva)Inspirado no clássico de 1922, de Werner Herzog, o projeto apresenta Lily-Rose Depp, de The Idol, como Ellen Hutter, esposa do agente imobiliário de Nicholas Hoult, Thomas. “É ainda mais a história de Ellen do que as versões anteriores”, brinca Eggers. “E Lily-Rose é absolutamente fenomenal.”
Quem também deve brilhar na releitura é Bill Skarsgård no papel de Conde Orlok. Conhecido por suas performances intensas ao conjurar criaturas bizarras na tela, como em It - A Coisa e Hemlock Grove, ele parece ter surpreendido Eggers.
Atualmente, a Netflix está desenvolvendo um enorme universo de terror de ficção científica que você provavelmente ainda não conhece“Direi que Bill se transformou tanto que tenho medo de que ele não receba o crédito que merece porque ele simplesmente... ele não está lá”, diz Eggers. “Ele sentiu vontade de homenagear quem veio antes dele. É tudo muito sutil”, explica Eggers. “Mas acho que o principal é que ele é ainda mais um vampiro popular. Na minha opinião, ele parece um nobre morto da Transilvânia, e de uma forma que nunca vimos como seria a aparência e o estilo de um nobre morto da Transilvânia.
Nosferatu de Robert Eggers chega aos cinemas em 2024.