O rótulo “cult” é frequentemente usado em excesso, temperado com quase todos os molhos. Mas aqui, em um ícone de filme de ação dos anos 80 como O Predador, o título merece ser empregado mais do que nunca.
A primeira colaboração entre Arnold Schwarzenegger e o diretor John McTiernan, esta mistura absolutamente perfeita de ficção científica, ação e horror filmada no coração da selva mexicana apresenta uma criatura que se tornou um emblema da cultura pop.
O filme floresceu entre os fãs de ação, mas não se mostrou muito firme no teste do tempo. Arnold Schwarzenegger expressou repetidamente o seu interesse em reprisar seu papel como o mercenário holandês.
"Eu deveria ter recebido meu dinheiro de volta": Pediram que Arnold Schwarzenegger mudasse essa característica para se tornar um astro de HollywoodMas, no final, nada foi feito, o que foi principalmente devido ao fato de que Schwarzenegger estava insatisfeito com a escala de seu papel. Neste caso, o que foi oferecido por Shane Black na sequência de O Predador: Ele faria uma aparição lá. Muito pouco para o ator, como ele explicou em uma entrevista ao Yahoo em abril de 2017:
"Eles me pediram [para participar], eu li o roteiro e não gostei de qualquer oferta que me foi feita. Então eu não vou fazer o filme, a menos que eles não queiram reescrever o roteiro ou torná-lo um papel mais substancial. Não gostei, então não farei."
No dia seguinte à publicação desta entrevista, Shane Black fez questão de reagir ao que foi dito por Schwarzenegger: "Ele sentiu que não tinha coisas suficientes para fazer. Não há presença suficiente no filme."
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!