Após sete anos de especulações, a franquia de Jason Bourne, estrelada originalmente por Matt Damon, pode finalmente retornar com um novo capítulo para os cinemas, sob o comando do vencedor do Oscar de 2023, Edward Berger (Nada de Novo no Front) que ainda está em negociação para oficializar a direção do projeto.
Segundo o site Deadline, a Universal Pictures já está iniciando o projeto com o esboço de um roteiro, mas ainda sem revelar os responsáveis pelo novo argumento.
A franquia, baseada nas séries de livro de Robert Ludlum, marcou o início dos anos 2000 com A Identidade Bourne, dirigido por Doug Liman. Apesar de dividir os holofotes com outros espiões mais tradicionais do cinema, a franquia conseguiu arrecadar 1,6 bilhão de dólares mundialmente com seus 5 filmes e uma legião de fãs que acompanharam a transição das histórias e de seus atores ao longo dos anos.
Matt Damon está em primeiro na lista de escalação para o novo elenco
Apesar de dividir sua frustração com o desempenho do último filme em declarações passadas, Matt Damon será um dos primeiros a ser chamado para a escalação do novo papel. No entanto, a produção terá que apresentar um roteiro sólido e convincente para o ator, que já confirmou em 2017 que apenas uma boa história irá convencê-lo a voltar para o papel do agente.
Jeremy Renner ainda não foi citado, apesar de ter protagonizado a sequência de 2012, O Legado Bourne, dirigido por Tony Gilroy.
A franquia chegou a retornar no ano de 2019 com a série Treadstone, estrelada por Jeremy Irvine e Tracy Ifeachor, explorando a história de origem do programa da CIA conhecido como Operação Treadstone, mas foi cancelada em sua primeira temporada.
O próximo filme de Jason Bourne ainda não tem data de lançamento confirmada.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!