Qualquer pessoa que se envolva com os filmes de David Fincher geralmente é recompensada com experiências altamente emocionantes e encenadas com muito estilo. O último trabalho do diretor parece agora cumprir exatamente essa promessa de qualidade. O Assassino é uma produção da Netflix que também está sendo exibida nos cinemas. Em 2007, Fincher já tinha a ideia para seu novo thriller.
O Assassino: Novo filme de David Fincher na Netflix terá continuação?Este é o enredo do novo thriller Netflix de David Fincher
Na história de The Killer, no original, Michael Fassbender, o protagonista homônimo, é um assassino contratado sem nome. Ele cumpre suas missões com perfeita precisão, que, além do próprio ato de matar, consistem em muitos passatempos. Quando um trabalho em Paris corre mal, ele tem de se defender dos seus clientes e lutar pela sobrevivência.
A crítica do AdoroCinema, Aline Pereira, viu O Assassino e concedeu 4 de 5 estrelas possíveis: “Nessa ponte entre lógica e angústia que o diretor David Fincher nos leva de volta a seu universo inconfundível, com assinatura ambiciosa e assumindo riscos que nem sempre se pagam, mas sempre – ao menos até aqui – rendem boas experiências”.
“O protagonista de Michael Fassbender é mais um grande exemplo desta arte, que aqui aparece explorada de forma mental, silenciosa e repetitiva".
Fincher queria filmar O Assassino há 16 anos
Já em 2007, a Variety informou que o estúdio Paramount havia garantido os direitos da história em quadrinhos The Killer e queria levá-la ao cinema com David Fincher como diretor. Os planos deram em nada por muito tempo e o filme só seria lançado de fato em 2023 – pela Netflix.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!