Ler os primeiros quadrinhos da Marvel, especialmente os do Homem de Ferro (que eram publicados sob o título Tales of Suspense), é entrar em um mundo de pura loucura da Guerra Fria. Tanto que um de seus principais inimigos, que estreou em fevereiro de 1964, era o maligno Mandarim, um personagem chinês com características caricaturais que, hoje em dia, soa de MUITO mal gosto.
Isso não o impediu, é claro, de fazer sua primeira aparição no Universo Cinematográfico Marvel em Homem de Ferro 3, embora muitos acabassem odiando-o.
Foi Ben Kingsley quem interpretou o Mandarim, um personagem que a Marvel queria mostrar desde o primeiro Homem de Ferro, mas que considerou ambicioso demais e para o qual queria se afastar o máximo possível do Fu Manchu dos quadrinhos. O problema é que a reviravolta não combinava nem um pouco com ele.
Felizmente, o diretor Shane Black não quis bagunçar ainda mais a mitologia e Homem de Ferro 3 é um filme de ação hilário com uma piadinha que você só perceberá depois.
Em um determinado momento, o Homem de Ferro diz a Pepper: “Tenho uma equipe de caras chegando amanhã, eles vão derrubar aquela parede”. Pouco tempo depois, a batalha na casa de Tony Stark derruba justamente essa parede. Muito engraçadinho o Robert Downey Jr., não é mesmo?
Pode ser difícil de acreditar, mas já se passaram dez anos sem outro filme do Homem de Ferro (e muitos outros estão por vir após o final de Vingadores: Ultimato). A Marvel tentou esquentar o clima com a aparição de Riri Williams em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, mas parece que ninguém consegue preencher o traje metálico de Robert Downey Jr... exceto o próprio Robert Downey Jr.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!