No Natal, o Sr. Darling surpreende a esposa que descobre ao pé da árvore, em um lindo papel de embrulho, uma adorável cachorrinha cocker spaniel. Chamada Lady, ela traz alegria para seus dois donos e cresce pacificamente em sua pequena casa na Nova Inglaterra.
Mas a vida cotidiana de Lady é subitamente virada de cabeça para baixo quando nasce um bebê. A cadela descobre que não é mais o único foco de atenção dos Darling, especialmente quando eles saem em uma viagem e confiam a casa à detestável tia Sarah. Tentando escapar dela, Lady perambula pelas ruas da cidade e encontra um cachorro de rua cuja única coleira é a liberdade.
Quando pensamos nas sequências mais icônicas da história dos estúdios Disney, certas cenas essenciais inevitavelmente vêm à mente. O prato de espaguete compartilhado sob as estrelas de A Dama e o Vagabundo, ao som da música Bella Notte, é inevitavelmente um desses momentos mágicos que fizeram o legado dos estúdios encantados.
Além dessa sequência inesquecível, que é, sem dúvida, uma das mais românticas do cinema, o 15º clássico animado da Disney, lançado em meados da década de 1950, é uma verdadeira joia. Um tributo sincero e comovente aos nossos amados companheiros de quatro patas, que também costuma ser um dos primeiros filmes da Disney a ser descoberto pelas crianças.
Sua animação impecável, aliada ao espetacular formato CinemaScope (inédito na história da Disney), o torna uma experiência única e harmoniosa. A Dama e o Vagabundo é uma das obras essenciais para todos aqueles que se interessam direta ou indiretamente pela história do famoso estúdio.
O que as crianças vão adorar...
• O início do filme, quando Lady ainda é um filhote e dá seus primeiros passos adoráveis na casa dos Darling.
• A sequência do espaguete ao luar.
• Os vários personagens secundários do filme, incluindo Joca e Trusty, um terrier e um cão-de-santo-humberto que moram nas proximidades.
O que pode preocupá-las...
• A tia Sarah e seus dois abomináveis gatos siameses – que, no entanto, dão origem a uma canção inesquecível.
• O rato que tenta se infiltrar na casa no final do filme, animado de forma verdadeiramente aterrorizante.
• A cena no canil, que é perturbadora para espectadores mais jovens.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!