Com sete indicações ao Oscar em 2011, A Rede Social é considerado um dos melhores dramas biográficos das últimas décadas e, já que o Facebook ainda existe, muita gente se perguntou sobre uma possível continuação para contar o que aconteceu após a fundação da rede de Mark Zuckerberg. O próprio diretor já falou sobre o assunto e deu uma resposta enigmática.
Aparentemente, a ideia de criar um segundo filme já passou pela cabeça do diretor David Fincher, mas o projeto parece ser complicado demais. “Aaron [Sorkin, o roteirista do filme] e eu conversamos sobre isso, mas, hum… É uma situação complicada”, disse Fincher em entrevista ao The Guardian sem dar mais detalhes sobre o assunto.
Há alguns anos, o roteirista Aaron Sorkin também se mostrou disposto a uma continuação, desde que Fincher estivesse na direção. Em entrevista à AP Entertainment em 2019, Sarkin já havia mencionado esta possível sequência, especificando que “muitos eventos dramáticos muito interessantes” aconteceram desde o final do filme de 2010.
“Scott [Rudin], que produziu A Rede Social, me enviou mais de um e-mail com artigos anexados dizendo: 'não é hora de escrever a sequência?'", disse. Voltando ao assunto no ano seguinte, o roteirista ainda acrescentou: “O que aconteceu com o Facebook nos últimos anos é uma história que realmente merece ser contada, e há uma maneira de contá-la como uma continuação de A Rede Social. Isso é tudo o que eu sei”.
Um verdadeiro fenômeno quando foi lançado, A Rede Social ganhou três troféus no Oscar, estrelando Jesse Eisenberg como o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e Andrew Garfield como o co-fundador da empresa, Eduardo Saverin.
Enquanto a sequência de A Rede Social não ganha mais atualizações, a dica é conferir o novo filme de David Fincher na Netflix: O Assassino, estrelado por Michael Fassbender.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!