Se tem uma atriz que dispensa apresentações essa é Viola Davis, dona de inúmeros papéis icônicos no cinema, tanto que recebeu quatro indicações ao Oscar e foi premiada uma vez. Inclusive, ela recebeu uma dessas nomeações com pouquíssimo tempo de tela.
Viola Davis quebra recorde impressionante: Apenas outras 17 pessoas conseguiram tal conquista!Estou falando da indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante que Viola Davis recebeu por Dúvida (2008), com uma atuação de aproximadamente 10 minutos de tela – tempo mais do que suficiente para ela ter uma das interpretações mais elogiadas da temporada.
No Oscar de 2009, ela concorreu contra sua colega de elenco Amy Adams, mas ambas acabaram perdendo para Penélope Cruz em sua atuação de Vicky Cristina Barcelona.
O papel de Viola Davis em Dúvida, de John Patrick Shanley, marcou sua primeira indicação ao Oscar, depois seria nomeada como Melhor Atriz por Histórias Cruzadas (2011), novamente como Atriz Coadjuvante por Um Limite Entre Nós (2016) - levando o prêmio para casa - e por último como Melhor Atriz por A Voz Suprema do Blues (2020).
Em Dúvida, o carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) tenta acabar com os rígidos costumes da escola St. Nicholas, no Bronx. A diretora do local é a irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), que acredita no poder do medo e da disciplina. A escola aceitou recentemente seu primeiro aluno negro, Donald Miller (Joseph Foster), devido às mudanças políticas da época. Um dia a irmã James (Amy Adams) conta à diretora suas suspeitas sobre o padre, de que esteja dando atenção demais a Donald. É o suficiente para que a irmã Aloysius inicie uma cruzada moral contra ele, tentando expulsá-lo da escola.