Menos de um mês antes da estreia de Wonka, que chegará às telonas no dia 7 de dezembro, Timothée Chalamet causou ao apresentar o Saturday Night Live. Além de fazer paródias de cantores como Troye Sivan e falar sobre o filme que servirá de prequela de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o ator de Me Chame Pelo Seu Nome e Adoráveis Mulheres irritou os internautas ao fazer uma piada que foi considerada "de mau gosto" e "inapropriada".
O SNL e Timothée Chalamet enfrentam críticas generalizadas dos telespectadores por fazerem uma piada sobre o Hamas durante o episódio que foi ao ar neste fim de semana, em meio ao atual conflito entre Israel e Palestina. Os telespectadores chamaram a piada de "insensível", "de mau gosto" e "nada engraçada" ao se referirem a esquete estrelada pelo ator de Duna.
Timothée Chalamet descreveu a carta que recebeu de Tom Cruise: “Foi como um grito de guerra!”Durante a "performance" de Chalamet com o trio de comédia Please Don't Destroy, o ator interpretou um aspirante a músico que quer acabar com a própria vida, enquanto três transeuntes tentam convencê-lo a não pular de um prédio. “Deve haver alguém ou algo com quem você se preocupa”, disse John Higgins, membro da trupe de comédia, ao personagem de Chalamet. "Eu acho. É a minha música", foi a resposta de Chalamet.
Depois que o personagem de Chalamet toca uma música para o grupo, eles não ficam muito impressionados, embora concordem em compartilhar a música no Instagram para consolá-lo. Ao perguntar ao personagem de Chalamet qual é o nome de seu usuário no Instagram, ele diz: “É o Hamas, o Hamas”. "Hamas?" um dos outros atores responde em estado de choque, pronunciando-se da mesma forma que o grupo militante palestino. “Oh Deus, eu nem pensei nisso”, diz Chalamet. “Sim, amigo, não vou compartilhar uma música do Hamas no Instagram”, mencionou mais tarde um membro do Please Don’t Destroy.
Na manhã seguinte, o SNL compartilhou um clipe da esquete nas redes sociais, e vários usuários expressaram sua desaprovação nos comentários. "'SNL e Timothée Chalamet fazem piadas sobre o Hamas no meio de uma guerra que até agora ceifou a vida de mais de 4.000 crianças. Isso é vil", "Você realmente acha isso engraçado? É realmente nojento e decepcionante", e" Aquela esquete de Timothée Chalamet no SNL sobre o Hamas é, na verdade uma das coisas mais nojentas que já vi na minha vida", foram alguns dos comentários no Twitter. O episódio do último sábado marcou o primeiro programa do SNL desde que a greve dos atores SAG-AFTRA terminou, em 9 de novembro.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!