Caminhando para se tornar mais um fracasso da Marvel, o novo longa-metragem do estúdio, As Marvels, acaba de bater um recorde negativo.
O filme de protagonismo assinado por Brie Larson estreou com “meros” 47 milhões de dólares de bilheteria doméstica, sendo classificado como o pior fim de semana de abertura do Universo Cinematográfico Marvel. A produção também ficou aquém das expectativas na bilheteria global, onde angariou 110,3 milhões - contra um robusto orçamento de 200 milhões.
Para se ter ideia, O Incrível Hulk (2008) detinha o recorde de menor abertura do MCU até então, com 55,4 milhões de dólares - não ajustado pela inflação. Em seguida, vem o título protagonizado por Paul Rudd, em 2015, Homem-Formiga, que debutou com 57,2 milhões no mercado interno norte-americano.
Jeremy Allen White esnoba Marvel e critica filmes de super-heróis: "Como isso virou o auge da carreira?"Com o provável revés, The Marvels (no original) coloca ainda mais lenha à teoria de que a fadiga em relação aos filmes de super-heróis é um fenômeno real. Recentemente, Nia DaCosta, diretora do longa, discorreu sobre assunto, mas garantiu que sua obra seria “diferente”.
Em termos de comparação com a rival, DC, The Flash, considerado um grande prejuízo para a companhia, estreou com 50 milhões de dólares, ficando, ainda assim, à frente de As Marvels.
Na trama, Capitã Marvel, Ms. Marvel e Monica Rambeau precisam enfrentar uma nova inimiga, ao mesmo tempo em que seus poderes estão entrelaçados. Com um elenco estrelado, nomes como Iman Vellani, Teyonah Parris, Samuel L. Jackson e mais estão presentes.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!