Minha conta
    Novidade na Netflix: Este filme romântico acaba de ser lançado discretamente, mas vale cada segundo para fãs do gênero
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Novo filme do turco-italiano Ferzan Özpetek, Nuovo Olimpo conta a história de romance eao longo de mais de três décadas.

    Se você está sentindo falta de boas histórias românticas no streaming nos últimos tempos, já pode correr para o catálogo da Netflix e procurar por Nuovo Olimpo. O cineasta turco-italiano Ferzan Özpetek, de O Segredo de Napóles, dirige um drama inspirado em sua própria vida e conta a história de uma relação ambientada na na Itália, de 1978 a 2015.

    Enea (Damiano Gavino) é um aspirante a diretor. Pietro (Andrea Di Luigi) está cursando medicina. Os olhares dos dois protagonistas se encontram na esquina de uma rua, durante a filmagem. Mais tarde, eles se encontrarão no Nuovo Olimpo, um cinema localizado no centro de Roma. Rapidamente entendemos que o estabelecimento é também um ponto de encontro clandestino de homossexuais.

    Após uma manifestação violenta, Enea e Pietro se separam. Mas o amor que sentem um pelo outro resistirá ao teste do tempo. O filme acompanha a evolução desses dois homens, enquanto o espectador espera secretamente que a vida acabe por uni-los. É disso que se trata o Nuovo Olimpo: paixão inabalável. 1988, 1993, 2015. As décadas vão e vêm, os rostos mudam, mas a memória permanece.

    Damiano Gavino e Andrea Di Luigi Warner Bros.
    Damiano Gavino e Andrea Di Luigi

    Ferzan Özpetek assina um filme romântico e se vale dos códigos do melodrama para capturar seu público. Alguns slow-motion flertam com o limite, mas, acima de tudo, lembramos sua delicadeza e sua evidente sinceridade. Óbvio do porque o diretor contar a história de sua própria vida. Em seu cinema, Ferzan Özpetek sempre abordou a homossexualidade através de personagens dilacerados ou forçados a se esconder.

    É também uma questão de escolhas e arrependimentos em Nuovo Olimpo, mas o drama destaca uma verdadeira e grande história de amor homossexual da qual poucas realmente existem. É, portanto, ainda mais frustrante que a plataforma o divulgue de forma discreta, sem qualquer promoção.

    Por estas razões, o Nuovo Olimpo deve ser visto e partilhado. Um lindo filme romântico feito na Netflix? Impossível deixar passar.

    O novo romance polonês da Netflix que promete ser melhor que 365 Dias
    O Segredo de Napóles
    O Segredo de Napóles
    Criador(es): Ferzan Özpetek
    Com Giovanna Mezzogiorno, Alessandro Borghi, Anna Bonaiuto

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top