Minha conta
    Colin Firth foi demitido de um filme aclamado pela crítica: O ator seria o protagonista, mas teve que sair no meio da produção
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Firth e o diretor descobriram que sua voz não estava funcionando durante as dublagens.

    Colin Firth fez de tudo no cinema. Ação com Kingsman - Serviço Secreto, musical com Mamma Mia! - O Filme, comédia com O Diário de Bridget Jones, drama com Direito de Amar… Para se ter ideia, ele até ganhou o Oscar com seu trabalho em O Discurso do Rei. Entretanto, muitos não sabem que sua filmografia poderia ter ganhado mais uma obra elogiada pela crítica, mas o ator acabou demitido no meio da produção.

    Em meados de 2013, Firth assinou um contrato para dublar As Aventuras de Paddington, filme britânico sobre um adorável urso. Contudo, no meio das filmagens, tanto o astro quanto o diretor, Paul King, perceberam que a voz do ator não estava funcionando. A notícia da despedida do intérprete foi anunciada em junho de 2014, após a divulgação do primeiro trailer do longa-metragem.

    “Após um período de negação, decidimos por uma separação consciente”, contou Firth durante uma entrevista para a Entertainment Weekly. “Foi agridoce ver esta adorável criatura tomar forma e perceber que ela simplesmente não tem minha voz”, continuou o ator.

    Ele ainda conclui o pensamento:

    “Tive o prazer de ver a maior parte do filme e será maravilhoso. Eu ainda me sinto muito protetor com esse urso e estou incomodando a todos com sugestões para encontrar uma voz digna para ele.”

    Por fim, essa “voz digna” foi a de Ben Wishaw, que você conhece por interpretar Q na saga de James Bond estrelada por Daniel Craig.

    StudioCanal

    Apesar de sofrida, o diretor de Paddington reforça que a demissão de Firth teve caráter amigável:

    "Não posso agradecer o suficiente a Firth por sua contribuição para Paddington. Amamos a voz e amamos o urso, mas quando o nosso jovem urso nasceu, concordamos que os dois pareciam não se encaixar. Então, com o coração um pouco pesado, decidimos nos separar.”

    Vale ressaltar que Firth não é o único caso de ator demitido após realizar parte do trabalho em um filme. Um exemplo mais notável é o de Samantha Morton, que foi desligada de Ela após dublar o filme inteiro. Scarlett Johansson, então, a substituiu como voz da IA ​​por quem o protagonista, vivido por Joaquin Phoenix, se apaixona.

    Para quem quiser conferir o resultado com os próprios olhos, As Aventuras de Paddington está disponível na Netflix.

    As Aventuras de Paddington
    As Aventuras de Paddington
    Data de lançamento 4 de dezembro de 2014 | 1h 35min
    Criador(es): Paul King
    Com Danilo Gentili, Ben Whishaw, Hugh Bonneville, Sally Hawkins
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,0
    alugar ou comprar

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top