Os fãs de Friends ainda estão de luto por Matthew Perry, que morreu em 28 de outubro com apenas 54 anos. A maioria de seus fãs se lembra dele principalmente como Chandler Bing, seu personagem da sitcom, que Perry interpretou por 10 temporadas.
Mas é claro que o ator tinha mais a mostrar em uma carreira que durou várias décadas. Embora ele tenha feito milhões de telespectadores rirem semana após semana como Chandler, Matthew Perry também trabalhou em outras séries de TV e vários filmes.
Em seu livro de memórias "Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing", Perry revelou quais de seus papéis ele fica orgulhoso em retrospectiva – e nomeou E Agora, Meu Amor? (1997), uma comédia romântica que mostra ele ao lado de Salma Hayek.
No filme de Andy Tennant, Perry interpreta o gerente de construção Alex, que encontra uma mulher chamada Isabel (Hayek) em um restaurante mexicano de fast food. Eles passam a noite juntos – mas no dia seguinte Isabel desapareceu sem deixar rastros. Só três meses depois ela apareceu de repente na porta de Alex – e disse a ele que estava grávida.
Embora ambos concordem rapidamente em criar o filho juntos, apesar das circunstâncias incomuns, os problemas não demoram a surgir: Isabel sente-se enraizada em Las Vegas, enquanto Alex é atraído de volta para Nova York; e quando as famílias dos dois se conhecem, segue-se o choque cultural que é inevitável num filme como este, que traz consigo novos desafios...
E Agora, Meu Amor? não se equiparou a outros sucessos da 1997, mas ainda assim mais que dobrou seu orçamento e recebeu críticas favoráveis. Mas 26 anos depois ele está quase esquecido, embora Perry e Hayek formassem um ótimo casal na tela.
Em suas memórias, Matthew Perry até o descreveu como "provavelmente meu melhor filme" – e sua interpretação de Alex como "uma das melhores atuações da minha carreira". Embora os tiques de Alex, suas idiossincrasias e seu humor sarcástico não sejam tão diferentes do seu papel icônico de Friends, ele é muito mais reflexivo que Chandler e também uma espécie de herói romântico.
Matthew Perry pensava em fazer um filme biográfico e já tinha em mente um ator que o interpretaria perfeitamenteE Agora, Meu Amor? foi uma oportunidade bem-vinda para Perry ver do que ele era capaz fora da estrutura da sitcom. Quando o ator tentou repetidamente ser engraçado apertando um botão, o diretor Andy Tennant teria dito a ele: "Você não precisa fazer isso. É interessante o suficiente observar você como você é", disse.
Perry também escreveu sobre sua colaboração com Salma Hayek em suas memórias. "Há uma cena em que confesso meu amor por ela", lembra. "Ela sugeriu que, em vez de olharmos um para o outro, deveríamos manter os olhos no futuro juntos. Depois de ouvir essa bobagem por cerca de vinte minutos, finalmente disse: 'Escute, Salma, estou dizendo nesta cena que te amo. Você pode olhar para onde quiser, mas eu olharei nos seus olhos'".