Nos últimos anos, Johnny Depp tem estado sob os holofotes, principalmente por motivos pessoais. Dos anos 80 aos 2000, no entanto, ele fez parte de toda uma série de clássicos - de A Hora do Pesadelo e Platoon a Edward Mãos de Tesoura e Ed Wood e, claro, suas lendárias atuações como Jack Sparrow nas aventuras de Piratas do Caribe. Para muitas pessoas, talvez o filme cult mais icônico de Depp seja diferente - e agora está disponível pela primeira vez como versão do diretor: Medo e Delírio.
Johnny Depp e Leonardo DiCaprio já interpretaram o mesmo papel - mas os dois filmes são considerado verdadeiras BOMBASEmbora a versão cinematográfica ainda esteja disponível em DVD e Blu-ray, a versão estendida já chegou às lojas há muito tempo (por exemplo, como uma edição limitada no Steelbook) - mas com uma desvantagem: as cenas adicionais foram incluídas anteriormente. E assim o filme não só celebrará sua estreia no cinema em casa em 4K, mas também aparecerá totalmente sincronizado na versão do diretor pela primeira vez.
Mas o destaque absoluto é, claro, a nova restauração do filme em 4K, digitalizada a partir do negativo original e aprovada pelo próprio diretor. Você nunca experimentou essa onda única e louca de imagens como essa.
MEDO E DELÍRIO: "NÃO PODEMOS PARAR AQUI, ESTE É O PAÍS DO BAT!"
Anos 70: Na verdade, o jornalista Raoul Duke (Johnny Depp) e seu advogado Dr. Gonzo (Benicio Del Toro) vão a Las Vegas para fazer uma reportagem sobre uma corrida de carros no deserto. Mas a viagem num elegante conversível logo é mal aproveitada. Afinal, os dois desleixados têm na bagagem uma mala cheia de drogas - cujo conteúdo praticamente implora para ser usada ou adicionado de outra forma ao corpo. E assim, completamente embriagados, os dois se rendem aos encantos da Cidade do Pecado – e dão uma olhada por trás das fachadas de néon brilhantes do jogo Eldorado.
“Quero que seja visto como um dos melhores filmes de todos os tempos – e um dos mais odiados”, disse certa vez o diretor Terry Gilliam sobre Medo e Delírio. E 25 anos depois, pode ser resumido: o mestre da narrativa bizarra e surreal atingiu pelo menos esse objetivo até certo ponto - e criou um filme que ainda hoje polariza.
A imprensa especializada sempre teve sentimentos contraditórios sobre o filme, como mostram, por exemplo, 50% de críticas positivas no Rotten Tomatoes e apenas 41 em 100 pontos no MetaCritic. O público, por outro lado, está extremamente impressionado. Os usuários do AdoroCinema avaliaram o longa com 3,8 de 5 estrelas. O longa é um dos melhores de Johnny Depp - e também um dos melhores filmes cult dos anos 90 que você simplesmente precisa ver, não importando o que você sinta por ele no final.
Medo e Delírio está disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!