A nova cinebiografia de Sofia Coppola tem como personagem principal Priscilla Presley, ex-esposa de Elvis. A própria Priscilla original está participando da produção e, segundo ela, provavelmente o projeto não seria aprovado se outro cineasta quisesse adaptar seu livro biográfico "Elvis e Eu", lançada em 1985.
"Eu amo o cinema dela [Coppola]. Acho que ela faz um ótimo trabalho", disse Priscilla, no South Point Casino em Las Vegas. "Ela é para mulheres, e quando ela me abordou sobre fazer um filme sobre mim, fiquei comovida. Se alguém fizesse um filme, seria para ela. Eu nunca apoiaria outro filme de outra pessoa fazendo isso."
Fiquei muito preocupada com este filme. Mas, acho que está certo, para ser honesta. Não tenho problemas com o que ela fez de forma alguma.
Por outro lado, sua herdeira não tinha a mesma opinião. Antes de falecer em janeiro deste ano, Lisa Marie Presley, filha de Elvis e Priscilla, se colocou contra a representação de seu pai no filme.
Segundo o conteúdo de e-mails obtidos exclusivamente pela Variety, Lisa Marie Presley pediu à Sofia Coppola que reconsiderasse sua visão sobre o personagem de seu pai e poupasse o constrangimento público de sua família. As mensagens foram enviadas quatro meses antes de a filha do cantor sofrer uma parada cardíaca fatal.
"Meu pai só aparece como um predador e manipulador. Como filha dele, não leio isso e não vejo nada do meu pai nesse personagem. Eu não leio isso e vejo a perspectiva de minha mãe sobre meu pai. Eu li isso e vejo sua perspectiva chocantemente vingativa e desdenhosa e não entendo", escreveu Lisa Marie em uma de suas mensagens enviadas em setembro de 2022.
Estrelado por Cailee Spaeny e Jacob Elordi, Priscilla chega aos cinemas brasileiros em 26 de dezembro.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!