Na década de 1990, Jean-Claude Van Damme (Morte Súbita) e Steven Seagal (Fúria Mortal) se atacaram repetidamente em público. Isso não é incomum para astros de ação, como também foi demonstrado no caso de Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone. No entanto, Van Damme e Seagal teriam tido a oportunidade de dar continuidade às suas provocações com mais ação – e por muito dinheiro!
Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, Van Damme falou sobre sua carreira e também mencionou a rixa entre ele e o astro de A Força em Alerta. Como explicou, o produtor de cinema e diretor executivo Peter Guber quis organizar uma luta entre os dois ícones da ação.
“Eles tiveram a ideia de fazer uma luta entre mim e Steven no The Mirage Hotel, em Las Vegas. 20 milhões de dólares para cada um. Ele desistiu”, disse.
Van Damme vs. Seagal: Quem teria vencido?
Diz-se que a razão pela qual Van Damme e Seagal brigaram foi porque Seagal certa vez duvidou das qualidades de luta de Van Damme. Na conversa com o The Telegraph, o ator também aborda uma afirmação feita por Sylvester Stallone.
Este último teria dito uma vez que Seagal também recusou uma oferta de luta de Van Damme em uma festa na década de 1990. Para Van Damme, no entanto, isso era apenas “coisa de criança”. No entanto, o ícone de O Grande Dragão Branco ficou surpreso com o fato de Seagal ter falado mal dele repetidas vezes.
A grande pergunta que todos nós estamos nos fazendo agora, é claro, é: quem teria vencido a luta entre Van Damme e Seagal? De qualquer forma, o próprio Van Damme revelou na entrevista qual técnica teria usado para deixar seu oponente de joelhos: “Se ele e eu lutássemos, eu correria mais rápido do que ele – muito mais rápido. Eu fugiria. Ele tentaria me pegar e ficaria sem fôlego, então eu voltaria e lutaria”.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!