Nicolas Cage virou sinônimo de piada na internet, mas essa nunca foi a sua intenção. Em entrevista recente ao The Guardian, o ator contou que, inicialmente, "não entendia como processar" todos os vídeos e memes de personagens que ele já interpretou nas telonas. Inclusive, ele acredita "ter sido o primeiro ator a passar por uma espécie de memeificação".
"Comecei a atuar porque me emocionei mais com a performance cinematográfica do que com qualquer outra forma de arte. Não entrei no cinema para me tornar um meme. Isso foi novo. Fiz amizade com [esse fato], mas foi um ajuste", disse ele.
O ator de Renfield - Dando Sangue Pelo Chefe lembrou ainda das compilações de vídeos nas redes sociais em que seus personagens apareciam no pior estado — mental e visualmente. "Uma pessoa escolheu a dedo todos esses filmes diferentes em que eu estava tendo um colapso, mas sem se preocupar com como o personagem chegou a esse lugar"
Fiquei frustrado porque não sabia o que as pessoas estavam tirando dos filmes além disso.
O ator ainda comparou a situação com a de seu novo personagem em O Homem dos Sonhos, filme da A24 que chega aos cinemas brasileiros em 29 de fevereiro de 2024. No longa-metragem, ele interpreta Paul Matthews, um homem de família azarado que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando começa a aparecer nos sonhos de milhões de pessoas no mundo — e se torna uma celebridade.
"A mesma coisa acontece com Paul em O Homem dos Sonhos: ele não tem controle sobre esse fenômeno inexplicável", concluiu Nicolas Cage.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!