Russell Brand é acusado de estupro por uma figurante durante as filmagens do filme Arthur, o Milionário Irresistível. A denúncia foi apresentada nesta sexta-feira (3) no Supremo Tribunal de Nova Iorque e tem como réu o ator, a Warner Bros. Pictures e outras empresas envolvidas na produção do longa-metragem.
Em seu depoimento, a vítima Jane Doe alegou que Russell Brand, que interpretou o papel titular do filme, "parecia embriagado, cheirava a álcool e carregava uma garrafa de vodca no set" antes de estuprá-la em 7 de julho de 2010.
A vítima disse ainda que o ator ficou nu na frente do elenco e da equipe, antes de segui-la até o banheiro e abusa-la sexualmente, enquanto "um membro da equipe de produção cuidava da porta do lado de fora".
Russel Brand ainda não respondeu a este processo. No entanto, vale lembrar que esta não é a primeira vez que ele é denunciado por abuso sexual. Anteriormente, o ator foi acusado por estupro durante o período de 2006 e 2013, após uma investigação conjunta do jornal Sunday Times e da emissora Channel 4 no Reino Unido.
As investigações da polícia britânica seguem acontecendo neste primeiro caso, cujo Russell Brand nega autoria do crime, afirmando que seus relacionamentos no passado foram "sempre consensuais".
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!