Minha conta
    "Muito disso é besteira": Jean-Claude Van Damme critica as estrelas de Hollywood que supostamente fazem suas próprias acrobacias
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Em uma entrevista recente, o ícone dos filmes de ação falou com muita franqueza e liberdade sobre sua carreira e sobre o mundo do cinema.

    Jean-Claude Van Damme tem uma carreira extremamente agitada. Seu auge foi há várias décadas. No entanto, ao longo dos anos, o astro de Soldado Universal e O Grande Dragão Branco adquiriu muita experiência no mundo do cinema, tanto dentro quanto fora de Hollywood.

    E foi exatamente sobre essa experiência que o belga de 63 anos deu uma visão surpreendentemente sincera em uma longa entrevista à revista britânica The Telegraph. Não são apenas Vin Diesel - que supostamente não o deixou atuar em Velozes e Furiosos - e Steven Seagal, que não quis participar de uma briga com ele, que recebem sua bronca. Van Damme também fez um apelo inflamado em favor do trabalho dos dublês e, durante esse discurso, aparentemente descartou algumas declarações de que os atores fazem todas as cenas de ação sozinhos como uma manobra de relações públicas...

    "PRECISAMOS DE DUBLÊS"

    "Sempre que se fala que eles fazem suas próprias acrobacias, grande parte disso é besteira", disse o astro de ação sobre as supostas mentiras dos dublês de Hollywood, o que também minimizaria a importância dos profissionais de dublês. E ele deveria saber, afinal de contas, ele não só tem experiência em atuação, mas também em artes marciais.

    Como ele revelou em uma entrevista ao Telegraph, nem mesmo ele sempre deu golpes pessoais em suas lutas no cinema. E isso é bom, especialmente em uma época em que não era possível fazer truques com CGI e tudo tinha que ser real: "Tenho muito orgulho deles [dublês] porque eles me fazem parecer muito forte. [...] Precisamos de dublês, eles são ótimos." No entanto, Van Damme não permite que outros tirem dele sua marca registrada: "Quando dou um chute, essa é minha especialidade, não há dublês."

    Koch Media

    OS DUBLÊS DEVERIAM RECEBER OSCARS

    Van Damme concluiu sua declaração de amor pela profissão de dublê, que muitas vezes é criminosamente ignorada pelos olhos do público, dizendo que ele - como vários outros astros de ação antes dele - é a favor da concessão de um Oscar para o melhor desempenho de dublê: "Não entendo por que nunca deram um prêmio para o melhor dublê do ano". Quem quiser ver com os próprios olhos as qualidades de ação de Jean-Claude Van Damme, sempre pode reve-lo em um de seus grandes clássicos.

    O Grande Dragão Branco
    O Grande Dragão Branco
    Data de lançamento 9 de dezembro de 1988 | 1h 32min
    Criador(es): Newt Arnold
    Com Jean-Claude Van Damme, Donald Gibb, Forest Whitaker
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Telecine

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top